1 de agosto de 2011

Cabelos aprenda mais..




Como usar corretamente produtos de cabelo
Aprenda como potencializar o uso da máscara de tratamento, do xampu e da escova apenas empregando-os de maneira correta.


Não deixe a máscara por mais de 20 minutos no cabelo: depois desse tempo o efeito é nulo.
Ler o rótulo de todos os seus cosméticos nem sempre é o suficiente para tirar o melhor proveito de cada um deles. É possível conseguir fios super-hidratados sem gastar um tostão com uma máscara nova, ou seja, apenas mudando alguns hábitos. Siga as dicas e descubra como:


Máscara


Muitas mulheres ainda acreditam que ficar horas com o cabelo preso no topo da cabeça, ensopado em creme hidratante, fará com que o resultado seja mais satisfatório. "Os ativos têm um tempo máximo para agir, que é de cerca de 20 minutos", fala Guilherme Andrade, técnico da marca Max Beauty. "Depois disso, o efeito é nulo", completa.

Também pouco adianta se você tem o costume de passar a máscara nos fios encharcados: para conseguir todos os benefícios dela, é necessário tirar o máximo de água com uma toalha e então aplicar o produto, mecha por mecha, com movimentos de cima para baixo.

Xampu


Acredite: bolas de espuma caindo da sua cabeça enquanto lava o cabelo não são sinônimo de limpeza. "Independentemente do comprimento, a quantia aplicada deve ser pequena, suficiente apenas para limpar o couro cabeludo", ensina a dermatologista Renata Domingues, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Use o tamanho de uma moeda de 1 real como medida. Depois de friccionar a raiz, aguarde 1 ou 2 minutos e espalhe a espuma pelo comprimento do fio. "É o suficiente para lavar a haste", diz a profissional.

Escova


Não pense que ela serve apenas para desembaraçar os fios após o banho ou domar a juba quando você acorda. "O hábito de pentear o cabelo algumas vezes por dia, assim como faziam nossas avós, massageia o couro cabeludo e estimula a circulação local, além de fazer com que a oleosidade dessa região vá para todo o comprimento, garantindo fios mais hidratados", diz Paulo Schettini, do salão M.G. Hair Design, em São Paulo. Escolha uma de cerdas maleáveis ou protegidas por bolinhas na ponta.

Ervas que afinam a Cintura...

''Ervas e especiarias estimulam a queima de calorias e gordura''

Variar as ervas e especiarias na hora de temperar as sopas estimula o organismo a queimar calorias e ajuda a emagrecer até 4 kg em 20 dias

Sopa no jantar ajuda a aquecer e também a emagrecer

Tomar sopa no jantar é sempre uma boa pedida para emagrecer. Mas, no inverno, essa receita contra os quilinhos extras fica mais eficaz e gostosa. Consumida quentinha, espanta o frio e acalma a fome mais facilmente, deixando você satisfeita com menos comida. E, por ser líquida, rende uma refeição de fácil digestão, garantindo um sono tranquilo - mais um ponto a favor da dieta, como a ciência provou: quem dorme bem engorda menos!

Para fazer você perder peso, no entanto, a sopa deve ser completa (combinar proteína magra e carboidrato complexo), sem deixar de ser leve. Esqueça também de acompanhá-la com pão, torrada e outros itens que pesam na balança. Feito isso, não tem erro: você emagrece! E dá para acelerar esse processo e entrar naquele jeans ainda mais rápido. Como? Capriche no tempero!

Invista principalmente em ervas e especiarias como alecrim, cardamomo, cúrcuma, gengibre, manjericão, orégano, pimenta e salsa. "São ingredientes que ressaltam o sabor sem acrescentar calorias", diz a nutricionista Vanessa Leite, diretora da Clínica Emagrecimento, Saúde e Beleza, em Porto Alegre. Melhor ainda: aceleram a queima de gordura, desintoxicam, desincham ou combatem a inflamação nas células. Quando coloca esses temperos na sopa, você tende a usar menos sal, o que faz o organismo reter menos líquido. E tudo isso dá um bom empurrão na perda de peso.

A dieta tem mais um segredo para otimizar o resultado na balança: pôr na sopa pelo menos dois tipos de tempero e, no dia seguinte, mudar a combinação. Se você usar cúrcuma e salsa na segunda-feira, por exemplo, opte por pimenta e orégano na terça. "Variar esses ingredientes estimula o organismo a ficar menos resistente à perda de peso", afirma Vanessa.

Mas, se existe uma receita leve e completa que você ama, sem problemas: prepare-a do jeito que está habi­tuada. E, claro, incremente-a com as ervas e especiarias que emagrecem - além de gostosa, sua sopa vai ganhar o poder de exterminar as gordurinhas. Delícia!


Os condimentos acrescentados à sopa ajudam a acelerar a queima de calorias

Ervas que afinam a cintura

Os temperos dão mais sabor à sopa, além de agitar o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Também combatem a inflamação, o que deixa o organismo menos resistente à perda de peso. Combine-as a gosto.

Alecrim: contém substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e capazes de facilitar a digestão.
· Quanto adicionar à sopa: 2 ramos da erva fresca ou 1 colher (sobremesa) da erva desidratada por porção.

cardamomo: os compostos bioativos desse tempero aceleram o metabolismo.
·Quanto adicionar à sopa: 1 colher (café) das sementes do cardamomo por porção.

Cúrcuma: essa raiz reduz a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. E, por ser rica em curcumina (pigmento amarelo-ouro), tem ação antioxidante e anti-inflamatória.
Quanto adicionar à sopa: 2 colheres (café) da cúrcuma em pó por porção.

Gengibre: em pó ou ralado, acelera em até 20% o gasto calórico graças à ação termogênica da substância zingiberine, presente em sua composição.
· Quanto adicionar à sopa: 1 pedaço (3 cm) de gengibre fresco ralado ou 1 colher (café) da raiz em pó por porção.

Manjericão: tem ação desintoxicante, livrando o organismo do excesso de toxinas.
· Quanto adicionar à sopa: 1 colher (sopa) de manjericão fresco por porção.

Orégano: estimula a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos (batata, pão). Também é antioxidante e levemente diurético.
· Quanto adicionar à sopa: 1 colher (sobremesa) de orégano fresco ou desidratado por porção.

Pimenta: rica em capsaicina (substância que dá o sabor picante), reduz a fome e acelera a queima de calorias.
· Quanto adicionar à sopa: 1/6 de pimenta dedo-de-moça sem as sementes picada ou 1/4 de colher (café) de caiena em pó por porção.

Salsa: tem efeito diurético (especialmente quando é aquecida), reduzindo a formação de gases e o inchaço abdominal. As substâncias presentes na folha também facilitam a digestão e ajudam o organismo a se livrar das toxinas.
· Quanto adicionar à sopa: 1 colher (sopa) de salsa fresca ou desidratada por porção.


Prepare um caldo básico e só varie nos temperos
Quanto mais variar, melhor

A partir de um caldo básico, você pode criar uma nova sopa a cada dia. Basta acrescentar alguns ingredientes e as ervas. Mas, se quiser, prepare uma única receita para a semana e mude apenas as especiarias, de acordo com a sua preferência.

''CILHÃO AMO''




Mesmo sem querer, a gente fica sabendo de cada coisa…
Agora a moda em salões chiques de São Paulo é colar cílios para ter um olhar mais sedutor. É diferente dos postiços que se usa para uma única ocasião. Estão chamando de “implante de cílios”, segundo o release enviado. “Mulheres de todas as idades” estão aderindo. A interessada no procedimento, que leva uma hora, poderá usufruir desse olhar sedutor por 30 dias, desde que não coce, não esfregue, use sempre óculos de sol, entre outras condicionantes.
Gente, uma hora pra colar cílios? Eu não agüento meia hora por semana pra pintar as unhas! Virou debate por email aqui entre as blogueiras.
Se alguma humana tem paciência, dinheiro e vontade de se submeter às técnicas disponíveis para ficar mais bonita, mais magra, mais sedutora, mais lisinha, mais bronzeada, mais isso e mais aquilo, sinceramente, eu não sei o que faz com o resto da vida.
Já pensou…
Colar cílios todo mês?
Fazer chapinha toda semana?
Pintar o cabelo todo mês?
Desenhar sobrancelhas todo mês?
Depilar todo mês?
Fazer unhas, toda semana?
Clarear os pelos que não forem arrancados?
Hidratar, cabelos, unhas, mãos, rosto e pés?
Limpar a pele?
Fazer drenagem?
Malhar?
Ir no podólogo?
Colocar botox?
Tirar manchas da pele com laser?
Fazer massagem toda semana para tirar gorduras localizadas (fora as variantes mais modernas e invasivas, com injeção disso e daquilo)?
Esclerosar vasos e veias?
Além do pacote que considero essencial que é saúde (dentes, corpo etc)?
Alguém trabalha e cuida de filhos com uma rotina dessas?
Arruma a própria gaveta?
Manda imprimir fotos?
Tem uma relação amorosa?
Lê?
Respira?
Faz sexo?
Ah, sim, o implante de cílios custa R$ 250.


Faça seu comentário

TUA SAÚDE...COMO ESTAS?

''Alimentos industrializados mais saudáveis''

Um exemplo recente dos nossos equívocos na industrialização dos alimentos foi a produção da gordura hidrogenada para substituir a gordura saturada da manteiga. “Passamos a comercializar margarinas duras, ricas em gordura hidrogenada, que, grama por grama, causa um risco cardiovascular muito maior do que a gordura saturada da manteiga, uma vez que, além de aumentar o mau colesterol (LDL colesterol), a gordura hidrogenada ou trans ainda reduz o colesterol protetor (HDL colesterol), sendo duplamente deletéria à saúde”, diz a endocrinologista e nutróloga Ellen Simone Paiva.

Atualmente, são muitas as leis que obrigam a indústria de alimentos a declarar a quantidade de gordura hidrogenada de seus produtos em seus rótulos, como é o caso do Brasil. Exemplos muito bem sucedidos, como é o caso de Nova York, que conseguiu praticamente abolir a gordura trans de seus alimentos industrializados, inclusive nos alimentos servidos em bares, lanchonetes e restaurantes. O fato é tão sensacional que mereceu destaque numa das mais importantes revistas médicas dos Estados Unidos. O artigo publicado em julho de 2009 não é um ensaio clínico, pesquisa ou revisão de literatura. Trata-se de cinco páginas com a descrição orgulhosa da metodologia usada pela cidade de Nova York para conseguir mudar o perfil dos cardápios da cidade. A ação atingiu todos os estabelecimentos licenciados para comercializar alimentos, incluindo restaurantes, lanchonetes, cantinas escolares, cafeterias, empresas fornecedoras de alimentos e comércio ambulante.

“O fato inédito envolveu várias estratégias adotadas pelo órgão equivalente a uma secretaria municipal de Saúde e culminou na redução, a níveis muito baixos, do consumo de gordura hidrogenada pelos restaurantes da cidade de Nova York. Esse processo só foi possível graças a uma emenda ao Código de Saúde da Cidade, pois as várias tentativas anteriores, feitas através de campanhas educacionais, não obtiveram sucesso”, conta a médica.