15 de agosto de 2011

Make Artisco


Maquiagem Artística Passo-a-Passo

Eu amo maquiagem, é óbvio, senão não teria um blog sobre o assunto, mas eu não tenho a criatividade ou o talento de criar looks artísticos e além do mais eu não tenho onde ou porque usar maquiagem assim. Mas as vezes eu curto experimentar e mais ainda eu aprecio a arte feita por pessoas que realmente levam jeito para a coisa. Eu escolhi um dos meus looks favoritos e traduzi o passo-a-passo para que vocês, queridos leitores, se inspirem e despertem seus lados artísticos. Caso queiram recriar os looks ou criarem um novo look, mande-me suas fotos e eu acrescentarei a este post, mande para o e-mail reji.gata@hotmail.com.

Use primer nas pálpebras.
Passe o pigmento Your LadyShip da MAC (dourado perolado) no arco da sobrancelha.
Passe uma sombra preta na pálpebra toda e no côncavo.
Passe sombra matte (sem brilho) vermelha acima do côncavo, acima da sombra preta com um pincél levemente pontudo. Misture um pouco com a preta onde ambas de encontram.
Passe sombra Peppier da MAC (rosado meio pêssego levemente perolado) acima da sombra vermelha levemente com um pincél mais macio, um pincél de esfumar.
Delineie o olho todo, em cima e em baixo com um delineador em gel preto. Saia um pouquinho com o delineador ao chegar na parte interna do olho, alongando um pouco seus olhos.
Use a sombra vermelha e a Peppier na parte debaixo dos olhos com um pincél pontudo.
Use um delineador em lápis vermelho metálico na parte de baixo dos olhos de dentro até a metade e delineie a parte de cima com o mesmo da metade do olho para fora.
Ponha uma gota de cola para cílios postiços em um pratinho e use a pinça para mergulhar cada pedrinha vermelha (rinestones) na cola e mesmo com a pinça, aplique uma por uma próximo ao arco da sobrancelha.
Use lápis branco na linha dágua.
Aplique cílios postiços somente na parte de cima e finalize com mascara preta nos cílios de baixo e de cima.

Esmaltes Make B.



Cores super atuais lançando tendencias,com certeza vale apena conhecer...eu indico.

O Boticário em evolução sempre né gurias!

*Vi os batons Matte lindos na loja e preço super bom!

O que acharam comente?!
Creme de Tratamento de Abacate para Cabelos


Eu recebo muitas perguntas sobre como cuidar de cabelos com progressiva, de como diminuir volume, como afinar cabelo, como fortalecer cabelos quebradiços e elásticos, enfim… tantas perguntas sobre cabelos que eu fico até meio perdida tentando respondê-las. Eu sei que grande parte dos visitantes do site têm um grande interesse em cabelos e nós aqui no PB nos orgulhamos de poder oferecer soluções reais para os mais diveros problemas, de como remover tintura à diversas formas de alisamento.

Mas vou ser sincera, não há uma fórmula mágica que irá alisar cabelos naturalmente, afinar cabelos grossos ou restaurar cabelos elásticos da noite para o dia, não adianta. Infelizmente, alguns danos são irreversíveis e somente o tempo e um bom corte pode dar jeito. Outros problemas são relacionados à genética e somente químicas fortes podem alterar a estrutura dos fios radicalmente. Vamos ser realistas e tentar domar nossas madeixas de uma maneira saudável e simples, e eu sei de um ingrediente milagroso para cabelos – ABACATE.

Abacate contém Vitamina A, Vitamina K, fibras, Vitamin B6, Vitamin C, Vitamina E, Ômega 9, Ômega 3 e potássio e é ótimo para hidratar e fortalecer os cabelos.Você pode fazer cremes de tratamentos, máscaras para cabelo e usar óleo de abacate de diversas maneiras para beneficiar seus cabelos.


1) Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido


Massageie 1 colher de óleo de abacate no coro cabeludo por 5 minutos diariamente. Lave os cabelos normalmente em seguida, se seus cabelos forem secos, não é preciso lavar diariamente.

2) Como Fortalecer Cabelos Fracos e Danificados


Massageie 1 colher de óleo de abacate no coro cabeludo por 5 minutos, espalhe mais 1 colher de óleo pelo cabelo todo, principalmente nas pontas. Use uma touca e espere 20 minutos, lave normalmente em seguida. Faça isso 1 ou 2 vezes por semana.

3) Creme de Tratamento para Cabelos com Progressiva

Misture meio abacate maduro médio à meia lata de creme de leite. Adicione 1 colher de azeite e 1 colher de leite de côco. Bata no liquidificador. Passe a mistura nos cabelos e deixe agir por 40 minutos. Enxágue em seguida, se seus cabelos forem oleosos lave com shampoo e condicionador. Repita semanalmente.

4) Creme para Reduzir Volume dos Cabelos

Misture meio abacate maduro médio à meio copo de iogurte natural e 1 colher de azeite. Adicione 5 aspirinas amassadas e diluídas em 2 colheres de leite de côco. Bata tudo no liquidificador. Passe a mistura nos cabelos e deixe agir por 40 minutos, enxágue em seguida. O ácido lático do iogurte e o ácido salicílico da aspirina ajudam a reduzir o volume dos cabelos e alisá-los gradualmente e naturalmente.

Cabelos com acessórios para 2012


Acessórios de cabelo 2012
''Conheça as tendências em acessórios de cabelo que prometem fazer a cabeça das mulheres''

Os acessórios de cabelo são ótimos para complementar qualquer produção. Não importa a estação do ano, eles marcam presença com diferentes modelos e estilos que incrementam penteados com madeixas presas ou soltas.

E como a moda não para, existem sempre novidades para colocar nas madeixas. Prova disso é que já começam a surgir as tendências em acessórios de cabelo para 2012 que prometem fazer a cabeça das mulheres, veja alguns exemplos:


Acesórios de cabelo verão 2012

A temporada de calor pede acessórios mais coloridos, leves e que iluminam o visual. Em penteados presos como rabo de cavalo, trança e coque, aposte nas presilhas coloridas, tiaras finas e elásticos diferentes para dar um toque especial.

Outra dica de acessórios para cabelo 2012 são os lenços, que podem ser usados como faixas, enrolados no coque ou entrelaçados com o cabelo na trança.

Já para os fios soltos, o lenço amarrado estilo turbante com amarrações variadas, as headbands e as tiaras de diversas espessuras combinam bastante. Grampos e presilhas servem para segurar a franja nos dias mais quentes e ainda deixam o penteado mais bonito. Nos dias ensolarados também vale a pena apostar em chapéus estilosos, como o panamá.

Os acessórios de cabelo para o verão 2012 vêm com detalhes bem coloridos, estampas e enfeites de flores, frutas, listras, pérolas e muito dourado, tudo inspirado no tropicalismo.

Quem preferir um visual mais comportado no estilo lady like, aposte em acessórios com detalhes como laços e apliques mais delicados. Já para um visual mais sofisticado, a dica é abusar dos acessórios com muito brilho, pedrarias e outros detalhes, principalmente em looks noturnos.

Moda Acessórios

7 acessórios essenciais que toda mulher deve ter
Conheça uma lista de itens que são verdadeiros coringas no guarda-roupa feminino.


Além das peças básicas de roupa que funcionam como coringas nas produções para o dia ou para a noite, toda mulher também precisa ter no guarda-roupa acessórios clássicos, que nunca saem de moda e podem ser usados independente da estação ou das tendências da temporada.

Além de reaproveitáveis, os acessórios considerados mais importantes precisam ser versáteis, ou seja, combinar com looks diversificados. Assim, sem mais delongas, apresentamos uma pequena lista com 7 acessórios essenciais que toda mulher deve ter para transformar um visual básico em uma produção invejável.

1. Maxibolsa

Sim, a queridinha entre as mulheres que adoram carregar muitas e muitas coisas. A moda da maxibolsa parece ter vindo para ficar, ainda que as mini bolsas estejam com tudo. Entre as vantagens de ter uma dessas no armário é a de poder levar literalmente tudo, desde a nécessaire com maquiagem, roupas, um par de sapatos reserva e até mesmo o notebook. E o melhor: além de muito útil, a maxibolsa deixa o visual sempre elegante.


2. Cintos

Um cinto fino e outro mais grosso já são suficientes. Os looks ficam ainda mais femininos quando ganham o charme extra da cintura marcada pelo cinto fininho e cheios de estilo com um cinto largo quebrando a simplicidade da roupa. Invista em cintos de cores mais básicas e que combinem com a sua maneira de se vestir.

3. Lenços e echarpes


Os lenços e echarpes, em especial os coloridos, podem dar cara nova à combinação jeans e camiseta branca, por exemplo. Além de amarrados no pescoço, eles podem ser usados como cinto, como tiara nos cabelos, na alça da bolsa. Ter alguns no seu armário pode ajudar – e muito – a criar trajes diferentes com peças que você está acostumada a usar no dia-a-dia.

4. Brincos de argola

Eles podem ser prateados ou dourados, não importa. O fato é que os brincos de argola vão bem com quase tudo, combinam com qualquer penteado e formato de rosto. E o melhor de tudo é que eles podem ser encontrados em diversos tamanhos, é só procurar.

5. Salto alto

Um par de sapatos ou sandálias de salto alto precisa ter sempre um lugar no guarda-roupa de qualquer mulher porque é sempre uma boa opção para deixar qualquer look fabuloso. Pode combinar com um vestido de festa, com jeans, com saias e vestidos.

6. Óculos escuros


Os óculos escuros servem para proteger dos raios solares, mas também funcionam para aqueles dias que você não quer ver ninguém ou esconder os sinais de uma noite mal dormida. Invista nos modelos e armações que valorizem e realcem o formato do seu rosto.

7. Meia-calça


Esqueça da meia-calça somente tradicional nos tons de bege, aqueles que se confundem com a pele. Claro que são as mais básicas e realmente não podem faltar, mas toda mulher precisa de opções de meia-calça no guarda-roupa. Algumas mais grossas, para esquentar as pernas no inverno e outras mais fininhas, com estampas e detalhes para deixar o look autêntico e divertido.

Macacão nesse verão


Macacão para o verão
Aposte no conforto e praticidade do macacão nos dias quentes de verão


Inspirado na moda dos anos 70, o macacão está de volta e promete ser a peça-chave do verão para um look incrível nos dias mais quentes. A pedida são os modelos com recortes que deixam a peça soltinha ou mais justa ao corpo e os comprimentos variados, que vão dos curtinhos tipo macaquinho, aos longos.

O macacão cai muito bem nas mulheres altas, mas as baixinhas também podem usar, é só combinar com salto alto. E por falar em combinação, o macacão tem suas vantagens neste quesito. Por ser uma peça prática e confortável, ele pode ser usado para produções mais básicas ou compor looks noturnos mais sofisticados.

Os melhores modelos de macacão para o dia são os de tecidos mais leves e fluídos. Se quiser um visual mais alegre e radiante, aposte nos cheios de cor e com estampas. Outras opções de como usar macacão no verão é apostar nos neutros e discretos, incrementando o look com acessórios coloridos e chamativos.

O macacão ganha mais elegância quando confeccionado com tecidos leves como a seda, ou mais estruturados como o jeans, ótimas opções para compor um look noturno.

Aposte nos modelos de macacão para a noite com decotes diferenciados, drapeados, transparência, brilho, aplicações de pedrarias e fivelas. As produções noturnas com macacão pedem looks monocromáticos com nuances de cores mais fortes e vivas ou modelos com estampas diferenciadas.

Maquiagem Mineral


Tudo sobre maquiagem mineral
Saiba mais sobre a maquiagem mineral




O setor de cosméticos está investindo em uma tendência que tem tudo para conquistar cada vez mais mulheres e promete ser um sucesso, algumas marcas nacionais já adotaram este conceito.

A maquiagem mineral é ecologicamente correta e de origem orgânica, feita com substâncias extraídas do solo, como óxido de zinco, titânio, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto que são moídos e transformados em pó. É livre de componentes que podem causar alergia e não prejudica a pele. Não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações, diferente da maquiagem tradicional.

Outra vantagem é que se mantidos em lugares secos e arejados, o prazo de validade dos produtos é maior, já que eles são feitos de minérios. A maquiagem mineral proporciona uma aparência natural, dando um efeito acetinado e com frescor para o make. É uma boa opção para o verão.


Este tipo de maquiagem é indicado para mulheres com pele sensíveis, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos, por possuir propriedades calmantes e antiinflamatórias. Além disso, não causa obstrução dos póros, diminui a oleosidade sem ressacar, entre muitos outros benefícios da maquiagem mineral para a pele.

A maquiagem mineral deverá ser aplicada sobre o rosto em movimentos circulares, de dentro para fora. No pescoço e colo também se aplica o pó para controle do brilho e uniformização do tom.

Esse tipo de maquiagem não é muito indicada para a pele madura, já que não contém filtro solar e sua apresentação quase no geral é em pó, o que pode carregar e evidenciar as linhas de expressão. Por isso, prefira uma cobertura líquida por ser a mais leve e fina possível. Para o controle do brilho, pode-se optar por um pó facial (agora sim, é indicado o mineral!) que deverá ser aplicado apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e lembre-se de retocar este produto sempre que houver necessidade, como por exemplo ter a pele oleosa, ondas de calor ou até mesmo para controle do brilho.


*Lembre-se que antes da maquiagem é importante a preparação da pele: limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente trás benefícios e agem contra o envelhecimento.
*lembre-se que mesmo sendo um produto mineral, também é necessário remover a maquiagem e limpar o rosto com demaquilante na hora de dormir.



Legenda – Componentes da maquiagem mineral


DIÓXIDO DE TITÂNIO – Partícula de pigmento em pó branco – excelente poder de cobertura;
OXIDO DE FERRO – Partículas de pigmentos inorgânicos (amarelo, preto e vermelho) – Pela combinação das três cores é possível criar vários tons de pele;
ÓXIDO DE ZINCO – Partículas de pigmento branco – Absorve a oleosidade da pele;
MICA – Mineral de origem natural – Deslizamento e aderência;
OXICLORETO DE BISMUTO – Partícula ultrafina de grande afinidade com a pele – Fixação da maquiagem, toque leve e textura aveludada;
ESTERATO DE ZINCO – Sais de zinco – Ótima aderência à pele;
PÓ DE DIAMANTE – Partículas ultrafinas de diamante – Luminosidade e acabamento radiante.

7 Dicas de Make



Muitas mulheres ainda têm algumas dúvidas sobre maquiagem que parecem ser simples, mas no entanto podem comprometer o resultado final do visual. São pequenas confusões de qual produto deve ser aplicado primeiro, para que serve isso, qual a forma correta de aplicar aquilo, e por aí vai. Para acabar de vez com essas dúvidas e caprichar na produção sem erro, esclarecemos 7 dúvidas comuns sobre maquiagem. Confira:

1 – O que vem antes, base ou corretivo?


Para uniformizar e cobrir algumas imperfeições da pele, o correto é aplicar primeiro a base depois o corretivo apenas em algumas partes do rosto, como na região abaixo dos olhos para disfarçar as olheiras ou em cima de alguma mancha. Lembrando que para a maquiagem não ficar muito carregada, deve-se aplicar apenas uma camada leve de base e o corretivo apenas nas imperfeições, dando sempre leves batidinhas ao invés de arrastar ou esfregar o produto. Para melhor cobertura e um efeito mais natural, aplique a base usando um pincel específico.


2 – Curvex antes ou depois do rímel?

Sabendo usar corretamente, é possível conseguir um efeito incrível de cílios mais curvados e volumosos com o curvex. Enquanto algumas mulheres ainda têm medo de usar o curvador de cílios e se machucar, outras ficam em dúvida se o curvex deve ser aplicado antes ou depois do rímel. A resposta certa é aplicar o curvex sempre antes do rímel, pois se for usado depois, pode quebrar ou grudar os cílios.

3 – Como aplicar o blush corretamente?


A primeira dica de como aplicar o blush corretamente para deixar a aparência mais saudável é usar um pincel, evitando os exageros. Não se esqueça de retirar o excesso de blush do pincel antes de aplicá-lo. O produto deve ser passado suavemente nas maçãs do rosto, mais precisamente em cima do ossinho das bochechas, em movimentos leves de dentro para fora e sempre no sentido diagonal. Evite fazer movimentos circulares, que deixam o make muito carregado e com aparência artificial, parecendo “maquiagem de palhaço”.

4 – Qual a forma correta de aplicar o lápis preto nos olhos?

O lápis preto é um ótimo aliado para realçar a maquiagem nos olhos. Mas dependendo de como é aplicado, ele pode tanto diminuir, como aumentar o olhar. Por isso, é preciso saber qual a forma correta de aplicar lápis preto de acordo com o tamanho do seus olhos.

Para diminuir o olhar, contorne todo o olho com o lápis preto na parte interior da linha d’água, em cima e embaixo. Já para aumentar olhos pequenos, o lápis preto deve ser aplicado um pouco abaixo da linha d’ água, na parte de fora dos olhos bem rente aos cílios inferiores e superiores. Uma dica para deixar o olhar mais suave é esfumar o lápis preto com o pincel específico na parte inferior dos olhos e finalizar com o lápis branco ou bege na linha d’água para dar impressão de olhos ainda maiores.

5 – Para que serve o primer?

O primer é um produto que tem função pré-base e é composto por micropartículas que dão um efeito chamado disfarce óptico. O produto prepara a pele para receber a maquiagem, reduzindo a oleosidade, minimizando a visibilidade dos poros, rugas suavizando a percepção das linhas de expressão do rosto. Portanto, a função do primer na maquiagem é deixar a pele homogênea, sedosa e garantir a fixação dos produtos na pele por muito mais tempo.

6 – Olho esfumado só pode ser feito com sombra preta?


O clássico olho esfumado com sombra preta dá um efeito mais sofisticado ao visual e é uma ótima opção para complementar makes para a noite. Mas para deixar os looks mais alegres, o efeito esfumado também pode ganhar versões coloridas, principalmente no verão. Quem preferir a versão mais comportada do olho esfumado, pode variar a sombra preta usando marrom ou azul escuro.

7 – Como aplicar batom escuro sem borrar?


Se você evita usar batom escuro porque se atrapalha toda na hora de aplicar e acaba com o rosto todo borrado, uma dica é contornar os lábios usando um lápis da mesma cor ou em uma tonalidade aproximada à do batom. Depois, preencha os lábios com o lápis para só então, aplicar o batom com a ajuda de um pincel. Este truque de como aplicar o batom escuro sem borrar também deixa os lábios com um contorno mais bonito e definido.