9 de novembro de 2011

óleos e mais óleos...


Adeus, frizz! Óleos, silicones e fluidos capilares ajudam a combater os fios arrepiados

Umidade, vento, cabelo seco, pontas duplas e produtos ruins são alguns dos fatores responsáveis pelo frizz das madeixas. Eliminar o efeito “elétrico” é tarefa nada fácil para quem tem os fios ressecados e é dependente da chapinha e secador.

Lavar o cabelo todos os dias é um agravante do frizz, pois a limpeza diária dos fios acaba eliminando nutrientes importantes responsáveis pela hidratação. Por isso, acostume-se a lavá-los em dias alternados, com shampoo e condicionador adequados para o seu tipo de cabelo. Hidratá-los em casa 1 vez por semana com máscara apropriada, também ajuda a minimizar o arrepiado.
Graças à tecnologia e pesquisas voltadas para os vários problemas capilares, os produtos anti-frizz foram criados para aniquilar o aspecto de névoa dos cabelos. Fluidos reparadores, óleos, pomadas e silicones para esse fim criam uma película ao redor do fio, impedindo que fatores externos transfiram íons negativos para os cabelos, o que provoca os fiozinhos arrepiados, principalmente no alto e no meio da cabeça. Portanto, produtos anti-frizz têm a função de doar cargas positivas aos cabelos, conferindo uma aparência disciplinada dos fios, minimizando também o volume e pontas duplas.
O PBB recomenda:
1 – Óleo de tratamento, Moroccanoil
2 – Serum Frizz-Ease, John Frieda
3 – Shine silicone bi-fásico, Enzo Cosmetic
4 – Pomada creme anti-frizz Styling, Viscaya
5 – Óleo relax, Kérastase Nutritive
6 – Fluido restaurador de pontas Advance Techniques, Avon
7 – Fluido para pontas Cristalli Liquidi, Axenia


Livre-se do frizz:
- Antes do secador ou chapinha passe um produto termoativado. Após a escova, utilize o anti-frizz em todo o comprimento do cabelo;
- Compre secadores e chapinha com sistema de íons que evitam o frizz;
- Se é adepta de tintas, alisamento, relaxamento ou progressiva, cauterize os cabelos em salão uma vez por mês;
- Não carregue muito os fios com esse tipo de produto, ao invés de ter os fios disciplinados, você pode deixá-los pesados e engordurados.








*Comentem gurias,quero saber oque acharam...ok




bjin