26 de agosto de 2011

''Alimentos para Pele,Unhas e Cabelos''




os amigos da pele, cabelo e unhas
Conheça os alimentos que deixam pele, cabelo e unhas mais bonitos e perfeitos. Afinal, você é, sim, o que você come!


Alimente-se de forma saudável e garanta pele, cabelo e unhas sempre perfeitos

A beleza começa de dentro para fora. Com uma dieta pobre em vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas, não há creme ou xampu que faça milagre! Pesquisa publicada no periódico americano The American Journal of Clinical Nutrition mostra que quanto mais incluirmos vitamina C (laranja, acerola, caju) e ácido linoleico (óleos vegetais e laticínios) na alimentação, melhor será a aparência da pele, sobretudo a partir dos 40 anos. "Eles garantem o perfeito funcionamento das células, resultan"o uma aparência jovem e saudável”, explica Patricia Davidson Haiat, nutricionista funcional

"Quando faltam vitaminas e minerais, o corpo deixa de alimentar as partes secundárias para abastecer os órgãos essenciais", diz Natália Colombo, nutricionista (SP). A consequência disso? Unhas fracas, cabelo opaco e pele envelhecida. Para a dermatologista Adriana Leite (SP), é possível repor os nutrientes com um cardápio balanceado. Descubra os ingredientes que vão ajudá-la a ficar linda!

Sem rugas e linhas finas

O ataque diário dos radicais livres ao nosso organismo leva à ruptura do colágeno e da elastina, fibras que sustentam a pele. os antioxidantes têm se mostrado eficazes para rejuvenescê-la.

· Coma: ameixa, mirtilo, uva-passa, espinafre, frutas vermelhas em geral, romã, couve, brócolis, chocolate amargo e chá verde.

Adeus, acne

As espinhas podem surgir por causa da falta de zinco.

· Coma: folhas verdes, aveia, castanhas, amêndoas, nozes, abacate, frutas vermelhas, óleo de macadâmia e chá verde.

Xô, rosto opaco

O ressecamento pode roubar o brilho da pele. Hidrate-a apostando num menu recheado de gorduras do bem e vitaminas A e E.

· Coma: castanhas, óleo de macadâmia, peixes oleosos, como o salmão, frutas e vegetais.

Cabelo e unhas antiquebra

Para fortalecê-los invista numa dieta rica em proteínas, silício e ferro.

· Coma: ovos, peixe, frango, carne bovina, cenoura, abóbora, feijão, repolho, pepino, alface, folhas verdes e fígado.

Os vilões da beleza

A má digestão facilita o acúmulo de toxinas. Resultado: pele opaca, celulite e queda de cabelo. consuma alimentos fibrosos (cereais, hortaliças e frutas) para limpar o intestino e evite a cafeína (café, chás mate e preto), o álcool e a nicotina, que prejudicam a absorção de nutrientes.

O suco de uva é um antioxidante poderoso que ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Confira as poções mágicas indicadas pela nutricionista Patricia Davidson Haiat (RJ) - é só bater os ingredientes no liquidificador e beber!

Antioxidante
· 300 ml de suco de uva integral orgânico
· 1 fatia de melancia
· 1 goiaba vermelha
· 2 castanhas-do-pará
· 100 ml de chá verde gelado (feito com a erva seca)

Benefício: rico em licopeno (goiaba e melancia), catequina (chá verde), selênio e vitamina E (castanha) e resveratrol (uva), o suco reduz os radicais livres, que provocam o envelhecimento.

Nutritivo
· 2 pêssegos
· 1 maçã
· Frutas vermelhas (amora preta, mirtilo, framboesa, cereja, morango, ameixa ou uva bordeaux) em quantidades suficientes para diluir o suco.

Benefício: quando frescas, as frutas contêm mais antocianinas, capazes de combater a ação dos radicais livres. Quanto mais escuro for o vegetal, maior é a concentração da substância. Já os nutrientes do pêssego ajudam a equilibrar os níveis de açúcar e de colesterol no sangue.