17 de setembro de 2011

''Cabelos cara de Verão''


Ombré Hair! O cabelo do verão 2012!


O Ombré Hair já é sucesso entre as famosas internacionais e tem a cara do Brasil! O estilo de coloração com fios mais claros nas pontas tem conquistado uma gama de mulheres que preferem um look iluminado ao loiro total.

2011 trouxe o ombré hair (palavra em francês que significa sombreado) como a evolução das mechas californianas, febre no último verão. Mas qual a diferença entre os dois procedimentos? Marlon Tomazzine, hair stylist do salão Walter’s Coiffeur explica: “a californiana pode ser feita com papel ou plaquete, já o ombré seria palma da mão, plaquete ou só pincel”.
Através da base natural do cabelo, criam-se nuances mais claras e luminosas, formando um degradê entre a raiz e o clareamento, fazendo com que a cor mude levemente no comprimento dos fios. Pode-se usar até três tipos de nuances de coloração para conseguir o efeito desejado e a vantagem é que não há a necessidade de retoques constantes.
Tomazzine ressalta ainda que a técnica pode ser feita de várias formas, levando em conta o tom de loiro a ser usado de acordo com a cor da pele da cliente e a quantidade de fios a serem clareados.
Decidindo optar pelo ombré hair, deve se tomar muito cuidado, já que o modo de aplicação não é tão simples. O aconselhável é consultar um profissional gabaritado na área.
O resultado é um cabelo despojado e natural, mas como qualquer procedimento de coloração, o ombré causa ressecamento, por isso, deve-se ter o cuidado de hidratar as madeixas regularmente.
Dica: Um corte bem feito somado à técnica pulveriza a cor e dá leveza ao contorno.


Espeo que tenham gostado gurias,comente ok...bjs