31 de julho de 2011

INTESTINO X EMAGRECER...

Intestino preguiçoso prejudica emagrecimento



Se você percebe que está acima do peso ou que os métodos de emagrecimento não funcionam, a culpa pode ser da retenção, tanto de sólidos como de líquidos. É o que diz o Dr. Sidney Chioro, neuropsiquiatra especialista em emagrecimento, que utiliza a psiquiatria e a neurologia para separar as necessidades psíquicas (emoções) das necessidades orgânicas (fome) eliminando o impulso de comer.

As principais causas do aumento excessivo de peso são: retenção, resistência ao emagrecimento e impulso de comer. Retenção é quando o intestino e os rins funcionam pouco e lentamente. A resistência acontece quando a pessoa, mesmo após estar magra, o cérebro continua agindo como se estivesse “gorda” e o impulso de comer é a compulsão alimentar, um fator psicológico que controla e induz o cérebro a comer cada vez mais, trocando a fome pelo impulso.

“O ideal em um processo de emagrecimento é eliminar causas e sem causa não há efeito, a pessoa emagrece comendo de tudo o que gosta tendo criado as condições de permanecer magra,”

Para lidar com o intestino preguiçoso, um vilão das dietas, o médico indica um tratamento faz a identificação e desmontagem do que engorda, desenvolvendo a capacidade de identificar e enfraquecer o impulso de comer, melhorando assim, a eliminação de resíduos ruins dos rins e intestinos.

“Se não houver controle sobre o impulso de comer certamente a ingestão de alimento ocorrerá em maior quantidade. Respeitar o tempo do cérebro na assimilação da mensagem de saciedade é o primeiro passo para identificar e diferenciar a fome do impulso de comer”.

''SER AMADA OU AMAR?!''

''A arte de fazer boas escolhas e se dar bem com elas.''


Namorar sempre foi gostoso. Os que negam, mentem. Os que assumem, são piegas. Os amigos e a família vivem tirando aquele sarrinho básico, mas no fundo sabem o quanto é bom estar ao lado de alguém que te goste. Quem realmente lhe quer bem, vai sempre querer sua felicidade em primeiro lugar.

Mas decepcionar-se é invevitável.

Talvez com aquela amiga que deixa a inveja falar mais alto e faz de tudo para que você tenha pulgas atrás da orelha. Vive apontando defeitos e procurando pelo em casca de ovo, só para ver o relacionamento afundar. Talvez com sua família, que não simpatize muito com o rapaz e não trate-o como deveriam (ou como você queria que tratassem). Talvez com aquele amigo que no fundo, tinha apenas segundas intenções contigo e toda aquela amizade que antes ele jurava ter por ti se despedaça ao ver o cara contigo pela primeira vez. Ou ainda com aquele colega folgado do trabalho, que não pára de dar em cima de ti, mesmo quando você faz questão de dizer com todas as letras que está com alguém. E claro, dentre muitas outras situações que possam acontecer e te machucar.

Mas a parte mais engraçada (ou trágica) de decepcionar-se com as pessoas, é que no fim das contas, a culpa é sua. Porque significa apenas que você criou expectativas. Que você, sem autorização ou indícios de ninguém, esperou de outra pessoa algo que ela nunca prometeu lhe dar. A culpa é sua, por acreditar em algo que talvez nunca tenha existido.

E a partir daí, vai pura e simplesmente de você decidir com lidar com isso: se machucar, ficar remoendo mágoas e continuar criando expectativas com aquelas pessoas; ou desligar-se do que (ou quem) te machucou e seguir em frente, focando apenas no lado bom de ter quem se ama ao seu lado.

Aprender com os erros, e parar de ter tanta expectativa nas pessoas. Aceitar de bom grado a parte boa de quem lhe quer bem, praticar a indiferença com quem lhe é rude ou mal. Entender a verdade da vida: sempre terá alguém para lhe machucar, e normalmente será de quem você mais valoriza. Aceitar essa decepção sempre foi e será opcional.

Saiba fazer suas escolhas na vida. Eu escolhi carregar menos decepções. Mais alegrias.


Fazer sexo 2x por semana aumenta a vida em até um ano e meio
São apenas quatro letras que mexem com a imaginação, a autoestima, o comportamento e o humor: sexo. E a atividade não faz bem apenas para o corpo e a mente – a expectativa de vida também se beneficia. Quem transa duas vezes por semana pode ganhar até um ano e meio, segundo um estudo inglês.

O Ministério da Saúde brasileiro recomenda que as pessoas façam sexo com frequência, algo considerado tão importante quanto controlar a pressão arterial e estar no peso adequado. O próprio ato ajuda a emagrecer: em uma boa sessão de meia hora, podem-se queimar até 500 calorias.
Para falar sobre o assunto, o Bem Estar (Programa de TV) convidou o ginecologista José Bento e a psicóloga especializada em sexo, Tatiana Presser. Eles falaram que, durante a prática, o corpo inteiro entra em estado de alerta e sofre várias transformações.

Além da endorfina liberada, que causa satisfação e bem-estar, a dopamina age no organismo relacionada ao vício: por isso, quem faz sexo costuma querer sempre mais. Mas, para não correr nenhum risco, é fundamental usar sempre camisinha – disponível na rede pública para pessoas acima de 12 anos de idade. Segundo especialistas, a atividade sexual não deve ser usada em um relacionamento como ferramenta de chantagem. Pelo contrário, conforme você vai conhecendo o parceiro e sabendo o que lhe agrada, a relação só tende a melhorar, com mais prazer e compreensão. Estimular o outro com um filme, um brinquedo, uma posição ou uma fantasia nova pode ajudar a apimentar o namoro ou o casamento. E essas inovações são importantes para estimular o cérebro e manter a chama acesa. A tendência é que, após 5 anos, a frequência sexual caia pela metade, por isso aumentar a qualidade é tão necessário. Um beijo prolongado, que dure pelo menos 10 segundos, já contribui para elevar o desejo.

De acordo com o dr. José Bento, o sexo está relacionado à sobrevida humana na Terra. E, depois que os métodos contraceptivos foram descobertos, sobrou apenas a parte boa da prática. Ele disse, ainda, que o ritmo de homens e mulheres é diferente: enquanto eles atingem o orgasmo em 2,5 a 5 minutos em média, elas demoram de 14 a 20 minutos.
O sexo também diminui a depressão e pode ser feito inclusive por mulheres grávidas, desde que elas não tenham sangramentos, corrimentos, contrações nem estejam em trabalho de parto. Ainda segundo o ginecologista, o autoestímulo é tão positivo quanto a atividade sexual, principalmente para a mulher, que pode se conhecer mais.

SE PREPARARANDO PARA O VERÃO?

''Comece agora a se preparar para o verão''

jul 31, 2011

Estamos passando pela época mais fria do ano, a qual muitos consideram também a mais elegante. Pessoas bem vestidas, cobertas por varias sobreposições de roupas, uma mais bonita que a outra para se proteger do frio. Mas não se enganem essa elegância toda não vem sozinha, com a queda de temperatura sentimos o aumento de apetite, a famosa vontade de comer mais, no artigo “Por que comemos mais no inverno?” ...que isso é decorrente da necessidade que nosso corpo sente de mais energia para manter nossa temperatura corporal elevada. E é assim que literalmente juntamos a “fome com a vontade de comer”.
Levando em consideração que comemos mais nos mexemos menos, e a preguiça só cresce com o frio, o prejuízo é grande e infelizmente muitos só se dão conta disso próximo do verão, e buscam as pressas resultados imediatos ( os quais por boa parte das pessoas nunca é alcançado, devido ao espaço curto de tempo) sendo que os resultados visuais em nosso corpo acabam aparecendo depois de no mínimo 3 meses. Em um prazo curto, cerca de um mês, os primeiros resultados que sentimos de praticarmos exercícios físicos é o bem estar, sentir-se mais disposto, encarar as atividades do dia-a-dia com melhor desempenho e até o nosso humor melhora. Porem o que muitos procuram, é um corpo definido, mais forte, com curvas salientes e sem nada fora do lugar, exige e leva mais tempo, dependendo do organismo e da forma física que cada pessoa se encontra.
A hora certa para visarmos um verão saudável e mais bonito, o que significa corpo com saúde em primeiro lugar e como conseqüência em forma, é agora. Comece procurando um bom treinador e exponha qual o seu objetivo para o verão, que com 5 meses pela frente um trabalho físico bem acompanhado o resultado é garantido. Embora com os termômetros marcando temperaturas baixas, o exercício físico ajuda nosso corpo a se manter mais quente, combate os excessos da balança devido aos saborosos pratos da estação, deixando nosso metabolismo mais forte aumentando nossa imunidade, assim cada vez menos doenças da época nos derrubam, e com toda certeza deixará você em forma para o verão.