A importância da esfoliação da pele durante o inverno.

Esfoliar a pele do rosto e do corpo, além de evitar o ressecamento e o aparecimento de cravos e espinhas, deixa a pele mais lisinha, auxilia na circulação sanguínea e elimina impurezas e células mortas, facilitando a absorção de cremes e óleos.
O indicado é fazer a esfoliação uma vez por semana se a sua pele for normal ou oleosa, mas se o seu rosto for seco, faça a cada 15 dias. Esteja sempre atenta a esse intervalo, esfoliar a pele excessivamente pode agravar o ressecamento, causar prurido e coceira.
Segundo a dermatologista, Áurea Lopes, a escolha de produtos de qualidade é essencial na hora da esfoliação. “É preciso dar preferência por naturais ou orgânicos, que além de esfoliar, proporcionam um cuidado maior à pele”, diz a especialista.
Além dos cremes esfoliantes, escolher a esponja certa é essencial para que o procedimento seja bem feito. “O ideal é que sejam de fibras naturais, porque não agridem a pele. As de fácil higienização e secagem são indispensáveis, pois o acúmulo de células mortas nas esponjas pode desenvolver fungos e bactérias”, finaliza a médica.
A Calypso oferece produtos hipoalergênicos e dermatologicamente testados, de composição 100% natural.



SAC Calypso – 0800-7074435 – www.spontex.com.br
A Amazonia Viva possui a Linha Cupuaçu Hidratação Intensiva é a recomendação de outono/inverno da marca.

SAC Amazonia Viva – 0800 77 100 67 – www.amazoniaviva.com
Dicas:
Durante o banho, lave a pele do rosto fora do chuveiro, com água morna;
Após a esfoliação, utilize hidratante e protetor solar indicado para o seu tipo de pele;
Esfoliar os pés periodicamente evita o ressecamento do calcanhar;
Utilize esponjas e buchas vegetais delicadamente, sempre em movimentos circulares.