25 de novembro de 2011

''Usar Iluminador?''

Sempre  observo que uma das maiores dúvidas das alunas é sobre os iluminadores. Muitas morrem de medo de usar e ficar parecendo que estão indo para um desfile de Escola de Samba.

Mas esqueçam isso, nada de preconceitos! O iluminador, como o próprio nome já diz serve para iluminar, dar vida e brilho a make. O iluminador, quando bem aplicado, deixa um efeito maravilhoso na pele, dá um ar de glamour e é capaz de fazer toda a diferença na maquiagem, por isso virou o queridinho de várias atrizes de Hollywood.



Existem vários tipos de iluminadores, ou seja, tem para todos os gostos. Tem em líquido, creme ou em pó. Tem os mais discretos e os mais chamativos também.

Os em líquido e creme são mais fáceis de usar e podem ser aplicados com o próprio dedo ou pincel. Mas para quem não quer deixar a pele com aquele aspecto de melado ou com excesso de brilho, deve aplicá-los depois da base e antes do pó. Fica a critério de cada uma, não existe regra! ;) Mas, se você tem a pele oleosa, muito cuidado é pouco… dê preferência ao iluminador em , que é mais sequinho e não tem erro!

Tem os iluminadores mais discretos, que iluminam a pele delicadamente. São aqueles que você vê a luminosidade, mas não vê o brilho. Todos acham que você está incrível e mais bonita, mas não sabem explicar o porquê! rs

E tem os mais chamativos, que brilham bastante e ficam mais evidentes na pele. Geralmente possuem mini partículas de glitter. Cada um tem a sua função e momento! ;)





Aonde aplicar?

- abaixo das sobrancelhas (para abrir o olhar)
- em cima do osso das bochechas, perto das têmporas em um formato de “C” (para abrir o olhar)
- ponte do nariz (para afiná-lo)
- no “V” da boca, em cima da linha do lábio superior (para aumentar a boca)
- queixo (para aumentar a protuberância)



Que cores usar?

- Pele clara: champanhe, rosa e pérola.
- Negras e morenas: dourados e bronzers.

Dica: Nunca aplique em locais do rosto que você quer disfarçar. Quer um exemplo? Se você tem o nariz avantajado, não aplique o iluminador na base do nariz, porque traz brilho para ele e esse efeito pode inclusive deixa-lo maior. Aplique de forma sutil e suave para não carregar demais a maquiagem.

Em cima do osso da maça do rosto gosto de usar o iluminador em pó do Duda Molinos  Depende muito do dia e da temperatura… Amo os dois!

Espero que tenham gostado das dicas!
Arrasem na make!!!

Beijinhos