8 de agosto de 2011

''Verdades e Mitos sobre Cabelos''

Cortar os cabelos mensalmente acelera o crescimento. Mito: O corte serve apenas para retirar as pontas danificadas, como as pontas partidas, mas não acelera o crescimento. Independentemente do corte, os cabelos crescem cerca de 1cm por mês.

Cortar os cabelos na lua cheia aumenta o seu volume.

Mito: É uma falsa ideia, baseada nas culturas agrícolas e no princípio de que o que é bom para as plantas seria bom para os cabelos.

Lavar os cabelos diariamente apodrece a raiz.
Mito: Lavar os cabelos ajuda a tirar a oleosidade e não interfere na queda. Os cabelos que caem na lavagem já cairiam de qualquer forma, pois já estavam em fase de queda. Não deve dormir com os cabelos húmido, pois além de poder ficar doente, provoca caspa.

A água do mar melhora a oleosidade dos cabelos.
Verdade: O sal e o sol podem ajudar a diminuir a oleosidade. Mas atenção aos excessos.

Os cabelos crescem mais rapidamente no Verão.
Verdade: O sol estimula a produção de algumas hormonas como a melatonina, que estimulam a estrutura capilar, acelerando o crescimento dos cabelos.

Alguns esportes danificam os cabelos.
Mito: Os indivíduos que tiverem tendência à queda de cabelos, terão independentemente do esporte que pratiquem. Nos que praticam natação, o uso de toucas protege o cabelo da agressão do cloro.

Deixar creme hidratante nos cabelos por várias horas melhora a hidratação.
Mito: O excesso de tempo de exposição aos cremes hidratantes aumenta a oleosidade dos cabelos, deixando-os sem brilho. O ideal é passar o creme longe da raiz e no tempo correto.
Retirar um fio de cabelo branco faz nascer dois!
Mito: Na verdade, o processo de iniciação de cabelos brancos começa com o avançar dos anos. Quando se descobre o primeiro fio branco, depara-se com vários outros que apareceriam de qualquer forma.

E ai , o que acharam do post ?