12 de setembro de 2011

''Corset no Blog da Jana''


Tudo que você queria saber sobre corset e "Tight Lacing" com a Jana

Olá meninas! Hoje não trouxe o look do dia, quis mostrar uma peça que eu sou apaixonada, mas é um amor que eu uso pouco. Eu já mostrei o meu corset waist cincher  aquele que cobre apenas a cintura veja mais aqui.
E falei que mostraria o meu corset overbust o que cobre até a parte superior, deixa os seios cobertos. Normalmente ele é usado sem camiseta, mas acho que fica muito decotado, não combina muito comigo, prefiro usar com camisetinha regata. As minhas peças são todas da Madame Sher, ela foi a pioneira a levantar a bandeira para o uso dessa peça no Brasil.
Vocês já devem ter visto por ai a quantidade de celebridades que aderiram ao corset, a Ivete Sangalo depois da gravidez, só se via a moça com corset em todos os modelos e cores.

Mas o que é um corset?
Não confundam corpete com corset, pois as estilistas de corset odeiam ter suas peças confundidas. O corset é uma peça feita sob medida, são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio. Já os corpetes são feitos de barbatanas de plástico normal, o que não deixam de ser lindos também.
E que tipo de modelos existem?
E se eu quiser fazer o tight lacing  

Ai eu te digo muita calma nessa hora, tight lacing  (laço apertado) é o nome dado a quem usa o corset por longos períodos de tempo a fim de reduzir centímetros da sua cintura. A pressão constante do Corset sobre a cintura e costelas inferiores por algumas horas por dia, acaba por curvar gradualmente as costelas flutuantes, e com o tempo a alteração se torna definitiva. Porém, além doTight Lacing exigir disciplina e força de vontade, eu verdadeiramente não tenho, ponho 3 horas quando começa a aperta eu tirorss.
 O treinamento deve ser praticado com critério, pois assim como a redução da cintura é um fato historicamente comprovado, também é indiscutível que o uso de forma exagerada ou com pouco critério pode ocasionar vários problemas de saúde.
Muito importante: Deve ser feito sob medida; não deve ser muito alto na parte superior para não se tornar incômodo ao sentar; na parte inferior não deve ser muito curto, pois corre o risco de causar depósito da gordura abdominal na parte livre de pressão, criando uma indesejável barriguinha; deve-se evitar materiais impermeáveis ou que dificultem a respiração da pele; por fim deve ter um diâmetro de 10 cm inferior à sua cintura quando fechado. Procure um médico Existem pessoas que não podem praticar este treinamento, como diabéticos, pessoas com insuficiência respiratória, pessoas que têm problemas de coluna, etc.
Os preços variam de 320,00 reais, o limite não existe, o meu branco custou 1.000 reais agora está mais caro eu comprei fazem 2 anos.
 As fotos sáo do ensaio que eu fiz com o fotografo Ibam Montero, aos poucos vou mostrando para vocês! Então, meninas gostaram do modelo?Me contem beijo no coração! Semana abençoada para vocês.