29 de setembro de 2011

''Nudes,Pastéis,Bege ou cor pele''


 A pele e técnicas para a maquiagem perfeita

No quesito maquiagem, as cores fortes e vibrantes sempre imperaram, principalmente no verão, mas esse ano, em todas as estações, a pedida é a maquiagem nude1.
A tendência apresentada nas passarelas do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week será a mesma proposta para os cabelos, com tons naturais, suaves, que remetem ao frescor e sem exageros.
Mas o segredo está por baixo das cores, a pele corrigida com bases e corretivos apropriados para cada tipo de pele proporciona um efeito muito mais perfeito e duradouro aos itens que vêm sobrepostos.

João Paulo Rodrigues, make up artist de uma grande e conceituada marca de maquiagem internacional, atuante em grandes desfiles e responsável por maquiar modelos e atrizes famosas, explica que preparar a pele para receber à make é uma etapa importante para dar um acabamento impecável ao rosto. O Prime com fator de proteção solar 50 é um dos produtos que estão no top 5 do maquiador e não pode faltar hoje em dia no nécessaire das mulheres. “Antes de iniciar a maquiagem é indicado lavar o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele e, logo após, aplicar o Prime que além de fixar a maquiagem, potencializa a cor e diminui as imperfeições cutâneas.”
Como opção às makes convencionais, para o clima quente, a melhor escolha são os produtos minerais, que seguram a umidade do rosto e proporcionam um efeito mais natural. Hoje, maquiagens com essa composição são encontradas com facilidade e vão desde blushes até batons e glosses.
Mas não são apenas os produtos que garantem a maquiagem perfeita. Os pincéis são itens fundamentais para conseguir um bom resultado. Segundo João Paulo, o pincel é mais higiênico do que a mão, pois você não passa a oleosidade para o produto, evitando também, o contato com bactérias e fungos. Outra dica do maquiador é nunca exagerar na quantidade de produto. Isso pode dar um acabamento artificial e grosseiro à pele.

Às mulheres que precisam recorrer à maquiagem diariamente, devem ter cuidados especiais com a cútis. Para evitar os problemas causados pelo excesso de pó, blush, sombras e outros produtos, João Paulo ensina uma receita caseira infalível. “A argila misturada com água mineral possui efeitos anti-sépticos e antimicrobianos, possuindo propriedades cicatrizantes e antiinflamatórias, deve-se usar no rosto todo evitando a área dos olhos”, explica ele.
Em relação à maquiagem, embora a sutileza seja o lema de 2011, a personalidade e o estilo de cada um devem sobressair. João Paulo garante que independente da tendência, seguir seu estilo é vital para realçar a beleza. “No dia em que você acordar querendo uma boca vermelha e o olho preto com verde, se joga e seja feliz! O importante é adaptar seu estilo à ocasião”, afirma o maquiador, que tem como foco de trabalho esse ano, a mistura de texturas e a criação de diferentes estilos na maquiagem.

Mais uma dica importante: sempre consulte o seu dermatologista para avaliar e recomendar o melhor tipo de produto para a sua pele. Dessa forma, a maquiagem ficará perfeita e a sua pele saudável.

2 comentários:

Déia Feminices disse...

Guria, eu adoro maquiagem em tom nude! Acho que fica super clean e combina com qualquer ambiente! AMO!

Ah, flor, tem um micro desafio p/ vc lá no blog: http://blogfeminicesecia.blogspot.com/2011/09/respondendo-tag-os-meus-achados.html

Eu adoraria que você participasse...

Bjão!

Déia

Reji disse...

Tbm amo make nude mto charmoso fica em,alme de valorizar mto a real beleza.claro flor vo passa lá conferir.
bjs