31 de julho de 2011

SE PREPARARANDO PARA O VERÃO?

''Comece agora a se preparar para o verão''

jul 31, 2011

Estamos passando pela época mais fria do ano, a qual muitos consideram também a mais elegante. Pessoas bem vestidas, cobertas por varias sobreposições de roupas, uma mais bonita que a outra para se proteger do frio. Mas não se enganem essa elegância toda não vem sozinha, com a queda de temperatura sentimos o aumento de apetite, a famosa vontade de comer mais, no artigo “Por que comemos mais no inverno?” ...que isso é decorrente da necessidade que nosso corpo sente de mais energia para manter nossa temperatura corporal elevada. E é assim que literalmente juntamos a “fome com a vontade de comer”.
Levando em consideração que comemos mais nos mexemos menos, e a preguiça só cresce com o frio, o prejuízo é grande e infelizmente muitos só se dão conta disso próximo do verão, e buscam as pressas resultados imediatos ( os quais por boa parte das pessoas nunca é alcançado, devido ao espaço curto de tempo) sendo que os resultados visuais em nosso corpo acabam aparecendo depois de no mínimo 3 meses. Em um prazo curto, cerca de um mês, os primeiros resultados que sentimos de praticarmos exercícios físicos é o bem estar, sentir-se mais disposto, encarar as atividades do dia-a-dia com melhor desempenho e até o nosso humor melhora. Porem o que muitos procuram, é um corpo definido, mais forte, com curvas salientes e sem nada fora do lugar, exige e leva mais tempo, dependendo do organismo e da forma física que cada pessoa se encontra.
A hora certa para visarmos um verão saudável e mais bonito, o que significa corpo com saúde em primeiro lugar e como conseqüência em forma, é agora. Comece procurando um bom treinador e exponha qual o seu objetivo para o verão, que com 5 meses pela frente um trabalho físico bem acompanhado o resultado é garantido. Embora com os termômetros marcando temperaturas baixas, o exercício físico ajuda nosso corpo a se manter mais quente, combate os excessos da balança devido aos saborosos pratos da estação, deixando nosso metabolismo mais forte aumentando nossa imunidade, assim cada vez menos doenças da época nos derrubam, e com toda certeza deixará você em forma para o verão.

Nenhum comentário: