31 de julho de 2011

INTESTINO X EMAGRECER...

Intestino preguiçoso prejudica emagrecimento



Se você percebe que está acima do peso ou que os métodos de emagrecimento não funcionam, a culpa pode ser da retenção, tanto de sólidos como de líquidos. É o que diz o Dr. Sidney Chioro, neuropsiquiatra especialista em emagrecimento, que utiliza a psiquiatria e a neurologia para separar as necessidades psíquicas (emoções) das necessidades orgânicas (fome) eliminando o impulso de comer.

As principais causas do aumento excessivo de peso são: retenção, resistência ao emagrecimento e impulso de comer. Retenção é quando o intestino e os rins funcionam pouco e lentamente. A resistência acontece quando a pessoa, mesmo após estar magra, o cérebro continua agindo como se estivesse “gorda” e o impulso de comer é a compulsão alimentar, um fator psicológico que controla e induz o cérebro a comer cada vez mais, trocando a fome pelo impulso.

“O ideal em um processo de emagrecimento é eliminar causas e sem causa não há efeito, a pessoa emagrece comendo de tudo o que gosta tendo criado as condições de permanecer magra,”

Para lidar com o intestino preguiçoso, um vilão das dietas, o médico indica um tratamento faz a identificação e desmontagem do que engorda, desenvolvendo a capacidade de identificar e enfraquecer o impulso de comer, melhorando assim, a eliminação de resíduos ruins dos rins e intestinos.

“Se não houver controle sobre o impulso de comer certamente a ingestão de alimento ocorrerá em maior quantidade. Respeitar o tempo do cérebro na assimilação da mensagem de saciedade é o primeiro passo para identificar e diferenciar a fome do impulso de comer”.

Nenhum comentário: