15 de agosto de 2011

Creme de Tratamento de Abacate para Cabelos


Eu recebo muitas perguntas sobre como cuidar de cabelos com progressiva, de como diminuir volume, como afinar cabelo, como fortalecer cabelos quebradiços e elásticos, enfim… tantas perguntas sobre cabelos que eu fico até meio perdida tentando respondê-las. Eu sei que grande parte dos visitantes do site têm um grande interesse em cabelos e nós aqui no PB nos orgulhamos de poder oferecer soluções reais para os mais diveros problemas, de como remover tintura à diversas formas de alisamento.

Mas vou ser sincera, não há uma fórmula mágica que irá alisar cabelos naturalmente, afinar cabelos grossos ou restaurar cabelos elásticos da noite para o dia, não adianta. Infelizmente, alguns danos são irreversíveis e somente o tempo e um bom corte pode dar jeito. Outros problemas são relacionados à genética e somente químicas fortes podem alterar a estrutura dos fios radicalmente. Vamos ser realistas e tentar domar nossas madeixas de uma maneira saudável e simples, e eu sei de um ingrediente milagroso para cabelos – ABACATE.

Abacate contém Vitamina A, Vitamina K, fibras, Vitamin B6, Vitamin C, Vitamina E, Ômega 9, Ômega 3 e potássio e é ótimo para hidratar e fortalecer os cabelos.Você pode fazer cremes de tratamentos, máscaras para cabelo e usar óleo de abacate de diversas maneiras para beneficiar seus cabelos.


1) Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido


Massageie 1 colher de óleo de abacate no coro cabeludo por 5 minutos diariamente. Lave os cabelos normalmente em seguida, se seus cabelos forem secos, não é preciso lavar diariamente.

2) Como Fortalecer Cabelos Fracos e Danificados


Massageie 1 colher de óleo de abacate no coro cabeludo por 5 minutos, espalhe mais 1 colher de óleo pelo cabelo todo, principalmente nas pontas. Use uma touca e espere 20 minutos, lave normalmente em seguida. Faça isso 1 ou 2 vezes por semana.

3) Creme de Tratamento para Cabelos com Progressiva

Misture meio abacate maduro médio à meia lata de creme de leite. Adicione 1 colher de azeite e 1 colher de leite de côco. Bata no liquidificador. Passe a mistura nos cabelos e deixe agir por 40 minutos. Enxágue em seguida, se seus cabelos forem oleosos lave com shampoo e condicionador. Repita semanalmente.

4) Creme para Reduzir Volume dos Cabelos

Misture meio abacate maduro médio à meio copo de iogurte natural e 1 colher de azeite. Adicione 5 aspirinas amassadas e diluídas em 2 colheres de leite de côco. Bata tudo no liquidificador. Passe a mistura nos cabelos e deixe agir por 40 minutos, enxágue em seguida. O ácido lático do iogurte e o ácido salicílico da aspirina ajudam a reduzir o volume dos cabelos e alisá-los gradualmente e naturalmente.

Nenhum comentário: