15 de agosto de 2011

Maquiagem Mineral


Tudo sobre maquiagem mineral
Saiba mais sobre a maquiagem mineral




O setor de cosméticos está investindo em uma tendência que tem tudo para conquistar cada vez mais mulheres e promete ser um sucesso, algumas marcas nacionais já adotaram este conceito.

A maquiagem mineral é ecologicamente correta e de origem orgânica, feita com substâncias extraídas do solo, como óxido de zinco, titânio, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto que são moídos e transformados em pó. É livre de componentes que podem causar alergia e não prejudica a pele. Não possui conservantes, óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que causam irritações, diferente da maquiagem tradicional.

Outra vantagem é que se mantidos em lugares secos e arejados, o prazo de validade dos produtos é maior, já que eles são feitos de minérios. A maquiagem mineral proporciona uma aparência natural, dando um efeito acetinado e com frescor para o make. É uma boa opção para o verão.


Este tipo de maquiagem é indicado para mulheres com pele sensíveis, com acne e sob efeito de tratamentos dermatológicos, por possuir propriedades calmantes e antiinflamatórias. Além disso, não causa obstrução dos póros, diminui a oleosidade sem ressacar, entre muitos outros benefícios da maquiagem mineral para a pele.

A maquiagem mineral deverá ser aplicada sobre o rosto em movimentos circulares, de dentro para fora. No pescoço e colo também se aplica o pó para controle do brilho e uniformização do tom.

Esse tipo de maquiagem não é muito indicada para a pele madura, já que não contém filtro solar e sua apresentação quase no geral é em pó, o que pode carregar e evidenciar as linhas de expressão. Por isso, prefira uma cobertura líquida por ser a mais leve e fina possível. Para o controle do brilho, pode-se optar por um pó facial (agora sim, é indicado o mineral!) que deverá ser aplicado apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e lembre-se de retocar este produto sempre que houver necessidade, como por exemplo ter a pele oleosa, ondas de calor ou até mesmo para controle do brilho.


*Lembre-se que antes da maquiagem é importante a preparação da pele: limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente trás benefícios e agem contra o envelhecimento.
*lembre-se que mesmo sendo um produto mineral, também é necessário remover a maquiagem e limpar o rosto com demaquilante na hora de dormir.



Legenda – Componentes da maquiagem mineral


DIÓXIDO DE TITÂNIO – Partícula de pigmento em pó branco – excelente poder de cobertura;
OXIDO DE FERRO – Partículas de pigmentos inorgânicos (amarelo, preto e vermelho) – Pela combinação das três cores é possível criar vários tons de pele;
ÓXIDO DE ZINCO – Partículas de pigmento branco – Absorve a oleosidade da pele;
MICA – Mineral de origem natural – Deslizamento e aderência;
OXICLORETO DE BISMUTO – Partícula ultrafina de grande afinidade com a pele – Fixação da maquiagem, toque leve e textura aveludada;
ESTERATO DE ZINCO – Sais de zinco – Ótima aderência à pele;
PÓ DE DIAMANTE – Partículas ultrafinas de diamante – Luminosidade e acabamento radiante.

Nenhum comentário: