15 de agosto de 2011

Make Artisco


Maquiagem Artística Passo-a-Passo

Eu amo maquiagem, é óbvio, senão não teria um blog sobre o assunto, mas eu não tenho a criatividade ou o talento de criar looks artísticos e além do mais eu não tenho onde ou porque usar maquiagem assim. Mas as vezes eu curto experimentar e mais ainda eu aprecio a arte feita por pessoas que realmente levam jeito para a coisa. Eu escolhi um dos meus looks favoritos e traduzi o passo-a-passo para que vocês, queridos leitores, se inspirem e despertem seus lados artísticos. Caso queiram recriar os looks ou criarem um novo look, mande-me suas fotos e eu acrescentarei a este post, mande para o e-mail reji.gata@hotmail.com.

Use primer nas pálpebras.
Passe o pigmento Your LadyShip da MAC (dourado perolado) no arco da sobrancelha.
Passe uma sombra preta na pálpebra toda e no côncavo.
Passe sombra matte (sem brilho) vermelha acima do côncavo, acima da sombra preta com um pincél levemente pontudo. Misture um pouco com a preta onde ambas de encontram.
Passe sombra Peppier da MAC (rosado meio pêssego levemente perolado) acima da sombra vermelha levemente com um pincél mais macio, um pincél de esfumar.
Delineie o olho todo, em cima e em baixo com um delineador em gel preto. Saia um pouquinho com o delineador ao chegar na parte interna do olho, alongando um pouco seus olhos.
Use a sombra vermelha e a Peppier na parte debaixo dos olhos com um pincél pontudo.
Use um delineador em lápis vermelho metálico na parte de baixo dos olhos de dentro até a metade e delineie a parte de cima com o mesmo da metade do olho para fora.
Ponha uma gota de cola para cílios postiços em um pratinho e use a pinça para mergulhar cada pedrinha vermelha (rinestones) na cola e mesmo com a pinça, aplique uma por uma próximo ao arco da sobrancelha.
Use lápis branco na linha dágua.
Aplique cílios postiços somente na parte de cima e finalize com mascara preta nos cílios de baixo e de cima.

Nenhum comentário: